SEÇÕES

Wellington Dias diz que vai reavaliar decreto na próxima segunda (30)

O governador avaliará a possibilidade de liberar algumas áreas do isolamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em coletiva de imprensa online, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) detalhou as ações de prevenção e combate à Covid-19. Com casos confirmados no Estados, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o líder do Poder Executivo, vem adotando medidas de isolamento, no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus.

Na ocasião, Dias sinalizou que irá se reunir na segunda-feira, 30 de março, com técnicos para reavaliar a situação, e os pontos relacionados ao decreto. “Estou marcando para segunda uma reunião com o Comitê ampliada, para que possamos ouvir municípios, Governo Federal, iniciativa privada, para ouvirmos cientistas, pesquisadores, para termos uma avaliação sobre tomada de decisão em relação ao decreto, para verificar se é possível alguma liberação, com base no que está acontecendo. Com base nesta avaliação, estarei tomando a decisão”, indicou.

Assista à coletiva:

 O governador piauiense comemorou que a relação entre casos confirmados e suspeitos vem apresentando uma queda. Inclusive, o fato da estabilização no número de confirmações da Covid-19 no Piauí é um indicativo positivo. “Duas boas notícias e um desafio: aqueles casos de pessoas que morreram e tinham problema respiratório nenhum teve confirmação para coronavírus, tivemos desde ontem novos quatro casos que foram encaminhados para exames, para se ter condições de que se tenha uma clareza sobre a causa do falecimento; outra notícia positiva, ontem fechamos com oito casos confirmados, aumentamos os descartados, o lado positivo é que quando temos uma análise positiva, o que nos apresentaram em reunião hoje com a Sesapi e o Comitê, que desde o primeiro caso confirmado, tínhamos uma situação que em cada 15 exames tínhamos um caso com coronavírus isso foi diminuindo, a cada 17 examinados 1 com coronavirus; ontem fechamos com 1 caso confirmado para cada 22 examinados”, sinalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos