Governo rebate prazo para demissão no PI

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina irão recorrer da decisão para um prazo maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina consideram que dez dias de prazo, dados pelo juiz das 1? e 4? Varas dos Feitos da Fazenda P?blica, Diocl?cio Sousa, s?o insuficientes para a demiss?o dos parentes dos gestores por causa da complexidade de descobrir os ocupantes de cargos em comiss?o que t?m parentescos de at? 3? grau com os governantes e chefes.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina ir?o recorrer da decis?o para que tenham prazo mais el?stico. O governador Wellington Dias (PT) quer prazo de 30 dias. Mois?s Reis afirma que ser?o analisadas listas de

Secretarias Municipais e autarquias com 15 mil servidores.

A secret?ria municipal de Administra??o, Regina Sousa, afirmou que o governador Wellington Dias deve acionar o procurador geral do Estado, Pl?nio Cl?rton Filho, para recorrer da decis?o.

?O STF n?o deu prazo para a medida ser adotada?, afirmou Regina Sousa, informando que o Governo do Estado ainda n?o foi notificado da decis?o do juiz Diocl?cio Sousa. A decis?o vale para quatro a?es populares impetradas pelo advogado Ant?nio de Deus ainda no ano de 2006.

Ap?s a publica??o da s?mula pelo STF, ele anexou a decis?o aos documentos que est?o sendo julgados apensados um ao outro. Por isso, os Poderes Executivo, Legislativo, Prefeitura de Teresina e C?mara Municipal ter?o at? o dia 20 de setembro para extingir a pr?tica do nepotismo, demitindo parentes contratados para cargos de confian?a.

O procurador geral do Munic?pio, Mois?s Reis, informou que o prazo ? insuficiente para o cumprimento da s?mula vinculante do STF. ?? um prazo muito curto para analisar um universo de 15 mil servidores. Precisamos

saber primeiro quem s?o e provocar as secretarias para envio das listas?, afirmou Moises Reis.

O procurador Mois?s Reis informou que a coordena??o do levantamento est? sendo feito pela Secretaria de Administra??o, Procuradoria Geral do Munic?pio, Secretaria de Educa??o e Funda??o Municipal de Sa?de.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES