Governos usaram software israelense para acessar dados sigilosos

O programa é capaz de invadir smartphones remotamente sem que o dono do aparelho tenha comportamento descuidado

celular | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Governos de vários países usaram um software israelense para invadir celulares e ter acesso a dados sigilosos de milhares de jornalistas, líderes religiosos, políticos oposicionistas, defensores de direitos humanos, entre outros. 

A informação começou a ser divulgada neste domingo (18) por veículos como The Guardian, Washington Post, Die Zeit e Le Monde. O consórcio de imprensa teve acesso a uma lista com mais de 50 mil números de telefone que possivelmente foram alvo de espionagem por meio do sistema Pegasus, criado pela empresa israelense NSO Group.

Governos usam ferramenta para ter acesso a dados sigilosos 

O programa é capaz de invadir smartphones remotamente sem que o dono do aparelho tenha comportamento descuidado, como clicar em links suspeitos, por exemplo. 

Depois de infectar os telefones, os “operadores” conseguem rastrear em segredo todas as atividades da pessoa que teve o aparelho invadido.

De acordo com a investigação, governos de ao menos dez países fizeram uso do software: Arábia Saudita, Azerbaijão, Bahrein, Cazaquistão, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Índia, Marrocos, México e Ruanda. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES