Gracinha Mão Santa quer HU funcionando em estruturas existentes em Parnaíba

Deputada afirmou que os serviços do Hospital Universitário podem funcionar em estruturas já existentes e subutilizadas em Parnaíba.

Gracinha Mão Santa | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) encampou a luta de levar um Hospital Universitário para cidade de Parnaíba. Ela afirmou nesta sexta-feira, 24, ao Programa Banca de Sapateiro da TV Jornal Meio Norte, que a construção de um hospital do zero demanda tempo. 

A proposta, segundo a deputada, é pegar uma estrutura já existente, como a Santa Casa, a Pró-Médica que são subutilizadas, fazer a adaptação para oferecer os serviços de saúde nessas estruturas. Assim, segundo a deputada, você oferece os serviços à população na estrutura já existente enquanto começa a construção do prédio do zero. 

Gracinha Mão Santa diz que saúde é uma de suas pautas prioritárias (Thiago Amaral/Alepi)

A deputada ressaltou ao programa Banca de Sapateiro que a saúde será um dos focos de sua gestão como deputada. “Nossa prioridade é sensibilizar todos que tiveram votos na planície, esqueçam a campanha”, diz a deputada, afirmando que a saúde é uma das principais reivindicações da população.

“Falta algo a curto prazo para melhorar a saúde, que precisa de algo que seja resolutivo agora”, disse, destacando também como pautas prioritárias o turismo, a geração de emprego e renda.

A deputada cobrou ação do Governo do Estado e de todos os parlamentares e afirmou que não tem perfil de oposição definido e falou que se o Governo acertar, vai aplaudir. “Esperamos o sucesso e o acerto da gestão estadual”, disse, enfatizando que pode ser a melhor aliada do Governo caso as solicitações e demandas dos piauienses sejam escutadas.

Sobre a eleição de 2024 em Parnaíba, a deputada afirmou que só vai falar de sucessão municipal em 2024. “Acho que a luta do poder pelo poder”, disse, enfatizando que a reconstrução de Parnaíba foi uma luta da atual gestão. “Queremos nossa cidade sempre em cima, independente de quem ganhe”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES