Haddad diz que Lula aprova pacote para reduzir preço dos carros populares

Haddad apresentou a versão final do programa ao Palácio do Planalto, e agora ele será analisado pela Casa Civil

Lula durante encontro com líderes sul-americanos | Ricardo Stuckert/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou recentemente que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu seu aval ao pacote de estímulo à produção de carros populares. Haddad apresentou a versão final do programa ao Palácio do Planalto, e agora ele será analisado pela Casa Civil.

Embora a data de lançamento não tenha sido divulgada, Haddad explicou que isso dependerá da agenda do presidente Lula e da resolução de questões burocráticas, como pareceres da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. No entanto, ele espera que a Casa Civil conclua a análise da medida provisória até a próxima segunda-feira (5).

Haddad mencionou que o programa terá uma duração de aproximadamente quatro meses e ressaltou que a redução temporária de impostos não terá impacto nos cofres públicos, uma vez que a fonte de financiamento já está definida. Ele destacou que houve um entendimento favorável tanto para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) quanto para a Fazenda, e que ambos os ministérios foram bem contemplados.

Leia Mais

O ministro explicou que o pacote vigorará até que as taxas de juros comecem a diminuir no Brasil. Essa medida visa evitar demissões, especialmente com a preocupação em relação aos empregos na indústria automobilística e em toda a cadeia produtiva. Haddad enfatizou que se trata de uma solução temporária, com um valor e tempo definidos.

Haddad afirmou que Lula validou a fonte de recursos para financiar o programa. Segundo ele, o impacto final da renúncia de impostos será menor do que os R$ 2 bilhões inicialmente anunciados e será completamente compensado. Ele declarou: "O impacto não apenas não chega a R$ 2 bilhões, mas também está mais do que compensado pelas medidas que levei ao presidente da República".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES