Hélio Rodrigues toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa

A cerimônia se deu a partir do afastamento do Deputado Fábio Henrique Xavier (PT), que irá assumir a Pasta de Secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.

Hélio Rodrigues toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, deu posse na manhã desta sexta-feira (10), ao ex-prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT) como o novo Deputado Estadual. A cerimônia se deu a partir do afastamento do Deputado Fábio Henrique Xavier (PT), que irá assumir a Pasta de Secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural. 

Segundo Franzé Silva, como resposta ao afastamento de Fábio Xavier, a Casa obriga que alguém assuma o posto, resultando no primeiro suplente, que segundo Franzé, está habilitado para assumir o cargo de Deputado Estadual.

Hélio Rodrigues toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa | Foto:Jarbas Santana / Alepi

“Essa reunião hoje se dá em decorrência do afastamento do Deputado Estadual Fábio Xavier, que acabou de ser nomeado Secretário De Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural. E essa falta do deputado na Casa, nos obriga a chamar o primeiro suplente que está habilitado para assumir e  que será empossado nesta reunião”, disse Franzé Silva.

A partir desta sexta-feira (10), a Casa legislativa do Piauí passa a receber o novo deputado estadual, Hélio Rodrigues, que foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

“Proclamo empossado o senhor Hélio Rodrigues como o novo deputado Estadual”, completa Franzé Silva.

Já empossado, Hélio Rodrigues jurou pela constituição, e agradeceu pela oportunidade de fazer parte da Casa. Segundo ele, o desejo dele é somar com todos os outros deputados e prefeitos, além de cooperar para o desenvolvimento do Piauí junto com o Governador do Estado, Rafael Fonteles.

Hélio Rodrigues toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa | Foto:Jarbas Santana / Alepi

“Quero agradecer ao presidente pela participação desta Casa legislativa, para somar com o Piauí, no desenvolvimento do estado, somar com os outros deputados, prefeitos e somar no municipalismo. Não posso deixar de agradecer ao nosso líder maior Wellington Dias, que contribuiu bastante para eu estar aqui hoje, e ao nosso governador Rafael Fonteles. Quero somar com ele no novo modelo de estado do Piauí. Muito obrigado presidente (...) Quero agradecer a família que sempre esteve presente, agradeço a todos”, pronunciou o novo deputado estadual, Hélio Rodrigues. 

Os demais deputados estaduais que já assumiram secretarias no governo de Rafael Fonteles (PT), abrindo espaço para os suplentes, são Janaínna Marques (PT), Flávio Nogueira Jr. (PT), Firmino Paulo (PT), Pablo Santos (MDB), Jeová Alencar (MDB) e Coronel Carlos Augusto (MDB).

Em suas redes sociais, o presidente Alepi, Franzé Silva, comemorou o momento e compartilhou com a população o momento em que Hélio Rodrigues tomou posse.

“Parabéns ao amigo Hélio Rodrigues que assume mandato de deputado estadual no lugar do deputado Fábio Xavier, novo secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural. Desejo a ambos bom êxito em suas novas missões”, comenta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES