Heráclito Fortes critica Ideli Salvatti na CPI das Ongs

Heráclito Fortes critica Ideli Salvatti na CPI das Ongs

Heráclito Fortes critica Ideli Salvatti na CPI das Ongs | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Her?clito Fortes disse no Plen?rio nesta sexta-feira, 05/10, que est? perplexo com a atitude tomada pela l?der do PT, senadora Ideli Salvatti, que convocou a imprensa no come?o da noite desta quinta-feira para dizer que a Comiss?o Parlamentar de Inqu?rito (CPI) das ONGs (Organiza?es n?o-Governamentais) n?o pode investigar a ONG Rede 13 - de Santa Catarina -, j? extinta, porque uma filha do presidente Luiz In?cio Lula da Silva participou da institui??o.Para Her?clito, a filha do presidente Lula foi usada, nesse epis?dio, por "militantes do PT inescrupulosos".

Esses militantes, segundo o senador, se aproveitaram da figura da filha do presidente para ter acesso aos recursos e prest?gio destinados ? ONG."A filha do presidente pode ser mais v?tima do que n?s nesse epis?dio. Lamento que a l?der do PT tenha trazido para a imprensa esse fato, que est? sendo investigado em segredo de Justi?a e, por isso, n?o se tem acesso.

A arrog?ncia e prepot?ncia da l?der e sua entrevista ? um fato grave", disse o senador.Her?clito Fortes afirmou que os membros do PT precisam parar de procurar separar "ladr?o da esquerda" de "ladr?o da direita". O senador lembra que o objetivo da CPI n?o ? desestabilizar a esquerda ou mesmo o governo, e que se existem pessoas da esquerda que estejam praticando atos il?citos por interm?dio de ONGs, "que paguem o pato"."Lamento ter sido a L?der do Governo exatamente quem levou ? imprensa esse fato, at? porque ? ela sabe ? ? um fato que est? sendo investigado em segredo de justi?a, ao qual n?o se tem acesso.

Portanto n?o cobre amanh? o Pal?cio do Planalto, a L?der do Governo ou quem quer que seja da oposi??o, esse fato ter vindo ? baila, essa defesa antecipada, essa exposi??o de um epis?dio que saiu da m?dia, at? porque a entidade nem mais existe. A entrevista da senadora Ideli ? grave! A arrog?ncia e a prepot?ncia da L?der chega ao ponto de assumir que foi ela quem demitiu da relatoria o Senador Valter Pereira ? e acusa o Senador Valter Pereira de ser o respons?vel por aquela rebeli?o coletiva que n?s tivemos aqui e que defenestrou o Sr. Mangabeira Unger daquele minist?rio de longo prazo que foi transformado em minist?rio instant?neo", afirmou o senador Her?clito Fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES