Heráclito Fortes reclama de denúncias feitas contra o Senado

Ele afirmou que tem faltado fiscalização em relação aos atos do Executivo

Heráclito reclama de críticas ao Senado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), reclamou nesta sexta-feira (24) das seguidas denúncias feitas contra a Casa. Ele afirmou que tem faltado fiscalização em relação aos atos do Executivo

?O Senado tem apanhado muito. Mas não esqueçam o que acontece do outro lado da rua. É lá onde mora o perigo. Isso (as críticas) é desproporcional?, disse Heráclito.

O senador não fez nenhuma denúncia direta sobre irregularidades cometidas pelo Executivo. Ele afirmou ainda que as medidas que o Senado têm tomado é para que a imprensa ?pare de bater? e a Casa possa voltar a trabalhar.

O primeiro-secretário disse que o Senado não tem uma ?equipe de investigação? para analisar a utilização de benefícios como os de passagens aéreas. Afirmou que cabe à diretoria-geral fiscalizar se aconteceram abusos e depois repassar para a primeira-secretaria.

Ele afirmou que a decisão da Casa sobre passagens é definitiva e disse que a Casa pode levar ao Conselho de Ética quem descumprir as novas regras. Afirmou também que a publicação dos gastos depende da agilidade de cada gabinete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES