Heráclito pede que TRE investigue caravanas do PT

Segundo Heráclito, essas carreatas são feitas com carros de luxo e aviões que estariam transportando militantes do partido.

Heraclito pede investigação em caravana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) fez um apelo nesta sexta-feira, em pronunciamento no Plenário, para que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí investigue "de maneira profunda" as ações do PT no Piauí, principalmente as caravanas que o partido vem realizando por várias cidades, sob a argumentação de comemorar 30 anos de existência.

Segundo Heráclito, essas carreatas são feitas com carros de luxo e aviões que estariam transportando militantes do partido, "numa dicotomia estranha, porque diferencia muito daquele partido que andava de fusca e de kombi".

"Eu quero fazer um apelo ao Tribunal Eleitoral do Piauí no sentido de que investigue de maneira profunda o que está sendo feito no estado. Não é possível que essas caravanas continuem da maneira acessível como estão sendo feitas: com o uso da máquina pública e, acima de tudo, com gasto do dinheiro público".

Para Heráclito, se o tribunal eleitoral fizer um cruzamento de dados com os preços pagos pelo governo do Piauí no aluguel de carros de luxo e aviões e cruzar esses valores com o preço de mercado, "vai ver o tamanho do escândalo que se comete hoje, no Piauí, com recurso público".

O senador também classificou como grave o fato de o governador do estado, Wellington Dias, prometer a conclusão de trechos de estradas e outras novas obras, apesar de anunciar que vai deixar o governo em abril para disputar nova eleição em outubro. Conforme o parlamentar, várias dessas obras, que são promessas de campanha, estão paralisadas ou sequer foram iniciadas.

Para cumprir as promessas, segundo Heráclito, o governador tem pressionado construtoras a concluir obras que estão paradas por falta de pagamento. Conforme explicou, essas construtoras não recebem repasse de recursos desde outubro do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES