Homem que Carla Zambelli perseguiu é jornalista esportivo em São Paulo

Deputada e seguranças perseguiram o homem com armas em punho e efetuaram pelo menos um disparo registrado em vídeo

Zambelli | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que foi perseguido pela deputada federal Carla Zambelli (PL), Luan Araujo, de 32 anos, é um jornalista esportivo. O comunicador é especialista em cobrir jogos de futebol americano e escreve para um site do segmento, o The Playoffs. Além disso, ele é membro da Gaviões da Fiel e da Democracia Corinthiana.

"Jornalista, aprendeu a amar a NFL de forma bem curiosa: jogando videogame. Torce pelo New York Jets por identificação cultural e é fã de Paul Pierce na NBA. Não entende muito de beisebol, mas gosta dos Mets e é modinha dos Rangers na NHL", diz a descrição do jornalista.

Luan Araujo é jornalista esportivo. Crédito: Reproduçao/The Playoffs.

"Te amo, espalhola". Essa teria sido a frase que tirou Zambelli do sério dentro de um bar da capital paulista. A fala se refere a um episódio onde Joice Hasselman (PSDB) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia perguntando se Carla Zambelli se prostituía na Espanha.

Carla Zambelli sacou arma em via pública. Crédito: Reprodução/Twitter.

A partir desse momento, tanto Zambelli como os seguranças partiram para cima de Luan com as pistolas. Momentos após, Zambelli atirou para cima.

Entenda o caso 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi filmada apontando uma arma para um homem negro no meio de uma rua em São Paulo. No vídeo, ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada. O caso aconteceu neste sábado na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena.

Uma testemunha ocular do caso, o vice-presidente estadual da Juventude Socialista de São Paulo, conta em detalhes como aconteceram as agressões a Luan Araujo.

O que diz Carla Zambelli

Carla Zambelli apresentou outra versão através das redes sociais.

"Fui agredida agora há pouco. Me empurraram no chão, um homem negro... Usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários. Eu estava almoçando com meu filho no bar, um homem começou a me xingar. Eu tenho porte federal de armas, [mostrei] até para ele parar", disse a deputada federal.

Vídeo desmente versão da deputada

Momentos após o ocorrido e a justificativa de Carla Zambelli, o influenciador digital Felipe Neto divulgou um vídeo onde é possível observar toda a situação. Zambelli cai sozinha e Luan Araujo aparece sozinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES