IELCAST: “A Ordem serve a tudo, menos a advocacia”, diz Raimundo Junior

O candidato à Presidência da OAB concedeu entrevista ao podcast apresentado por Ieldyson Vasconcelos.

Candidato à Presidência da OAB concedeu entrevista ao podcast apresentado por Ieldyson Vasconcelos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concluindo a série de entrevistas com os candidatos à Presidência da OAB, seccional Piauí, o ielcast, podcast apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, recebeu o advogado Raimundo Júnior.

Com 17 anos de profissão, o pleiteante tratou sobre a vida pessoal, projetos para Ordem e teceu críticas à atual gestão, sinalizando que ela não serviu às demandas da categoria. "É uma Ordem que serve a tudo menos a advocacia. Os projetos que são de interesse da advocacia não andam, porque a gestão não foi proativa com a Advocacia, porque a gente não trabalha como deve,porque a interlocução é ruim com o Poder Judiciário, Fórum fechado até hoje, bar aberto/festa", pontuou.

Raimundo Junior disse que a sua chapa é 'extremamente renovada' e tem projetos com o foco na melhoria da advocacia, inclusive para o jovem profissional. Nesse sentido, o candidato apontou que pretende implementar o projeto 'Start na Advocacia'. "Vai começar com um programa maravilhoso chamado Start na Advocacia, de lá já vai sair com token gratuito, com plano de saúde diferenciado, com assessoria na área de marketing jurídico, na área de Pje, de rede social, o Jovem Advogado vai ter uma facilidade de pagar a sua anuidade, vamos retomar o desconto de 30%, parcelar em até doze vezes, o Jovem Advogado vai encontrar mentoria da Jovem Advocacia, que é um programa que queremos lançar, em que o Jovem Advogado terá a oportunidade de andar ao lado de um advogado mais experiente, naquele nicho que ele escolher atuar, facilitando o ingresso dele na atividade, permitindo que ganhe experiência. Vamos retomar os cursos intensivos na prática", afirmou.

Ao ielcast, o candidato ainda sinalizou que advogados do Piauí estão passando necessidade no momento atual e não têm contado com o acolhimento da atual gestão da OAB. "O advogado e advogada do Piauí tá passando fome, tá tendo dificuldade para sobreviver, tá tendo muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, os processos não andam, as audiências são designadas para 2023, 2024, não há acolhimento", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES