Igreja de São Benedito será reaberta no dia 11, garante Fábio Novo

De acordo com o parlamentar e ex-secretário de Cultura, faltam apenas os últimos detalhes para que a reforma nesse importante patrimônio histórico local seja entregue em sua plenitude.

Fábio Novo no Banca de Sapateiro | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado reeleito Fábio Novo (PT) concedeu entrevista no programa Banca de Sapateiro na TV Jornal nesta quinta-feira, 03 de novembro. Na ocasião, o petista pontuou que a reforma da Igreja de São Benedito, localizada no Centro de Teresina, está em fase de conclusão e será reaberta no próximo dia 11 de novembro.

"Dia 11 (vai reabrir). Eu visitei agora pela manhã juntamente com o Frei Chagas e o secretário de Cultura Carlos Anchieta. Ela é um patrimônio do Piauí", afirmou.

Leia Mais

A reforma foi viabilizada por meio de doações e também de incentivos viabilizados pela lei estadual Siec. "Houve uma campanha na cidade que parte dos recursos vieram de doação, e boa parte dos recursos R$ 1,5 milhão foram patrocinados através de uma lei nossa, como o Paraíba e Equatorial", destacou.

Fábio Novo em entrevista no Banca de Sapateiro (Foto: Raissa Morais)De acordo com o parlamentar e ex-secretário de Cultura, faltam apenas os últimos detalhes para que a reforma nesse importante patrimônio histórico local seja entregue em sua plenitude.

"Estão retirando os andaimes, estão fazendo apenas uns retoques de tinta na igreja, e alguns reparos nas calçadas para entregar esse patrimônio histórico de Teresina".

Fábio Novo em entrevista no Banca de Sapateiro (Foto: Raissa Morais)No que se refere aos equipamentos culturais, o petista destacou que o Teatro Jacinta Andrade deve ser entregue nos próximos 30/45 dias. "Esse espaço foi construído pela ADH, e depois o teatro transferiu para a igreja católica, depois a igreja devolveu ao Estado. Esse espaço já foi todo recuperado e é um teatro que fica na zona Norte de Teresina, é um teatro que tem poucos equipamentos de cultura e eu acredito que dentro de mais 30/45 dias ele fica pronto, e será entregue para a comunidade, fica como uma opção para sala de cinema, espetáculos e oficinas", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES