“Infiéis” visitam presidente do Tribunal Superior Eleitoral

“Infiéis” visitam presidente do Tribunal Superior Eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Eles vieram com o cora??o batendo mais forte", disse Marco Aur?lio Mello.

Ministro defende que fidelidade partid?ria seja v?lida a partir de 27 de mar?o.

Dois dias depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que os mandatos de senadores, prefeitos, governadores e do presidente da Rep?blica pertencem aos partidos e n?o aos pol?ticos, tr?s senadores que trocaram de legenda ap?s 27 de mar?o estiveram nesta quinta-feira (18) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), C?sar Borges (PR-BA) e Edison Lob?o (PMDB-MA), que deixaram o DEM, foram recebidos pelo ministro do STF Marco Aur?lio Mello ? que ? presidente do TSE.

?Eles vieram com o cora??o batendo mais forte. N?o vieram numa tentativa de convencimento, vieram demonstrar uma preocupa??o, tendo em vista at? mesmo o perfil deles, parlamentares?, disse Marco Aur?lio, ap?s receber os senadores.

O Supremo definiu que os "infi?is" eleitos pelo sistema proporcional (vereadores, deputados estaduais e federais) que mudaram de legenda ap?s 27 de mar?o est?o sujeitos ? perda de mandato. E anistiou quem fez a troca antes dessa data.

O encontro ocorreu um dia depois que Marco Aur?lio defendeu abertamente que a fidelidade partid?ria para elei?es majorit?rias tamb?m seja v?lida a partir deste dia.

?N?s conversamos tamb?m sobre amenidades. Resolvemos falar sobre o nosso Flamengo, o meu Flamengo?, complementou, descontra?do, o presidente do TSE, ao conversar com jornalistas. Os senadores n?o deram entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES