Inscrições para cargos na Mesa Diretora acontecem segunda e terça-feira

A eleição se dá em função das renúncias dos deputados B. Sá (Progressistas), Franzé Silva (PT) e Flora Izabel (PT)

Inscrições para cargos na Mesa Diretora acontecem segunda e terça-feira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi publicado, no último dia 21, Ato da Mesa que abre inscrições de candidatos para os cargos de 1º e 4º vice-presidentes e de 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados interessados poderão formalizar o pedido de inscrição nos dias 25 e 26 de outubro, das 8h às 13h.

O Ato da Mesa confirma o pleito para o dia 27 de outubro, o qual terá o seguinte trâmite: os parlamentares serão chamados para votar e irão assinalar sua escolha em uma cédula impressa e digitada, na qual constará os nomes dos concorrentes. O acompanhamento dos trabalhos de apuração, junto à Mesa, será por dois ou mais deputados, indicados pelo presidente. O secretário designado pelo presidente retirará as sobrecartas das urnas e fará a contagem.

O Ato da Mesa confirma o pleito para o dia 27 de outubro - Foto: Ascom

A eleição se dá em função das renúncias dos deputados B. Sá (Progressistas), Franzé Silva (PT) e Flora Izabel (PT). Assim, os novos eleitos complementarão os mandatos já começados, que se encerram em 1.º de fevereiro de 2023. O cargo do deputado B.Sá está desocupado porque o parlamentar abriu mão da colocação na Mesa por ser advogado atuante e, o Código de Ética da OAB não permitir que seus membros ocupem cargos de direção em Mesas Diretoras dos poderes. Já a vaga de 1.º vice está aberta desde e eleição da deputada Flora Izabel para ser conselheira do TCE Piauí. 

O deputado Franzé, que era o terceiro vice-presidente também se desligou da vaga para concorrer ao cargo de 1º vice-presidente. Segundo o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), a eleição transcorrerá em normalidade no acordo firmado pelos blocos partidários para a ocupação dos cargos na Mesa Diretora da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES