Integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York testa positivo para Covid

A informação é de que ele teria tido contato com pelo menos 30 pessoas, entre funcionários da diplomacia brasileira e de outros países.

Integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York testa positivo para Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um diplomata brasileiro responsável por organizar a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos testou positivo para a Covid-19 no último sábado, segundo revelou a CNN Brasil.

O brasileiro, que tomou apenas a primeira dose da vacina contra a doença, chegou aos EUA antes da comitiva presidencial para planejar a agenda de Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Agora, o Itamaraty trabalha para rastrear por onde o diplomata passou e informar às autoridades norte-americanas. A informação é de que ele teria tido contato com pelo menos 30 pessoas, entre funcionários da diplomacia brasileira em Nova York e integrantes de comitivas de outros países.

Presidente Jair Bolsonaro ao desembarcar em Nova York - Foto: Alan Santos / Reprodução

O funcionário faz parte do chamado chama-se “Ascav”, sigla para Alto Escalão Avançado, que tem funcionários responsáveis por organizar com antecedência as visitas presidenciais. Ele trabalha no cerimonial da Presidência da República no Palácio do Planalto.

Questionados sobre o tema pela emissora de TV, o Itamaraty e a Secom não se manifestaram.

Presidente participa de evento na ONU

Bolsonaro embarcou no domingo (19) para os Estados Unidos, com uma comitiva de 18 pessoas. Ele vai abrir a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na terça (21), em Nova York.

Mesmo com a pressão do governo local para que os participantes estivessem imunizados contra a Covid-19, o presidente está liberado para entrar no evento e discursar. A informação oficial é de que ele ainda não se vacinou contra a doença.

Em Nova York, Bolsonaro come pizza na calçada 

Também no domingo, o presidente comeu uma pizza na calçada de um restaurante próximo ao local em que está hospedado. A pizzaria não tem espaço interno para refeições. Com isso, Bolsonaro evitou a regra local de comprovar a imunização para consumir espaços fechados de restaurantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES