Internada, Carla Zambelli tem diagnóstico revelado em nota por assessoria

De acordo com a assessoria, é possível que Zambelli tenha contraído o vírus durante sua viagem de retorno da Coreia do Sul.

Internada, Carla Zambelli tem diagnóstico revelado em nota por acessoria | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (15), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) recebeu um diagnóstico positivo para Covid-19. A assessoria da parlamentar divulgou uma nota informando que ela não havia se imunizado contra a doença. De acordo com a assessoria, é possível que Zambelli tenha contraído o vírus durante sua viagem de retorno da Coreia do Sul.

Apesar de não apresentar sintomas, a parlamentar permanece hospitalizada em um hospital de Brasília. Em um vídeo publicado em suas redes sociais na manhã de sábado (20), Zambelli mencionou ter sentido um "mal-estar repentino", mas não divulgou informações sobre o diagnóstico de Covid-19.

No vídeo, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) relatou que foi internada na UTI de um hospital em Brasília na última segunda-feira (15). A deputada afirmou que teve um mal-estar após retornar de uma viagem à Coreia do Sul.

"Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames", destacou.

Segundo a declaração da deputada, ela tem previsão de receber alta da UTI na próxima terça-feira (23). No entanto, ela pretende solicitar um atestado com mais dias para realizar um tratamento adicional em São Paulo. A deputada expressou o desejo de poder votar remotamente mesmo estando em tratamento, e solicitou isso ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Nota da assessoria de Zambelli

A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados.

É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas.

Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES