Internado, Fernando Henrique Cardoso passa bem e terá que fazer cirurgia

O tucano trata uma fratura no fêmur após sofrer acidente doméstico na sexta-feira (12)

FHC terá que passar por cirurgia | Alex Silva/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente doméstico na sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passa bem, mas os médicos afirmaram que ele terá que ser operado nos próximos dias. O tucano trata uma fratura no fêmur. A informação foi confirmada pelo boletim médico do hospital. 

O PSDB nacional postou uma mensagem nas redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao ex-presidente.

"Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", informou o perfil da sigla no Twitter.

Nascido no estado do Rio de Janeiro, em junho de 1931, FHC se mudou para São Paulo com menos de dez anos, onde estudou e fez carreira política e acadêmica.

FHC sofreu acidente doméstico na sexta-feira e foi internado em São Paulo Alex Silva/Estadão Conteúdo 

Fernando Henrique Cardoso foi um dos fundadores do PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro). No primeiro ano do mandato do presidente Itamar Franco, FHC assumiu o Ministério das Relações Exteriores, em 1992, e no ano seguinte foi atribuída a ele a função de Ministro da Fazenda. Nesta pasta realizou uma reforma monetária na economia brasileira que vivia sucumbida pela inflação, o chamado Plano Real. 

Em 1993 deixou o Ministério da Fazenda e lançou sua candidatura à presidência da República, rivalizando assim com Luiz Inácio Lula da Silva, que concorria à presidência pelo PT e era considerado o candidato favorito na ocasião. O tucano foi eleito duas vezes para os mandatos que seguiram entre 1995 e 2002.  

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES