Um dia depois de ser transferido para um hospital, na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do Rio, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. A informação foi confirmada pela  junto ao advogado dele, Luiz Gustavo Pereira.

 "Ele está sintomático, com pés inchados, dores no corpo, febre, sintomas gripais, coriza, tosse e catarro", afirmou Pereira ao UOL, por telefone.

Roberto Jefferson testa positivo para a Covid pela 2ª vez- Foto: ReproduçãoRoberto Jefferson testa positivo para a Covid pela 2ª vez- Foto: Reprodução

Segundo a defesa, Jefferson, até agora, só teve contato com os médicos. Nem os advogados nem familiares puderam conversar com o político por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A partir de agora, depois do teste positivo, Jefferson deve seguir o protocolo e ficar em isolamento.

Essa é a segunda vez que o ex-presidente do PTB se contamina com o coronavírus: em setembro, Jefferson anunciou que havia testado positivo para a doença e que estava se tratando com hidroxicloroquina por recomendação médica —um medicamento, aliás, considerado por cientistas como ineficaz para a covid-19.