Internet compara indiciamento de Trump com situação de Bolsonaro

Situação do ex-presidente americano, que foi formalmente indiciado nesta terça (04) gerou comparações sobre processos respondidos por Bolsonaro

Trump e Bolsonaro durante encontro nos EUA | Jim Watson/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O indiciamento do ex-presidente americano Donald Trump, ocorrido hoje (04), no Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, quando o ex-mandatário foi formalmente acusado em processos criminais, ao todo ele foi acusado em 34 processos, fez bombar na internet comparações com o seu aliado tupiniquim e também ex-presidente derrotado nas últimas eleições presidenciais Jair Messias Bolsonaro.

Coincidência ou não, também nesta semana, na quarta (05), está marcado o depoimento que Bolsonaro deverá prestar à Polícia Federal, sobre o caso das joias que entraram ilegalmente no país após viagens de delegações oficiais à Arábia Saudita. Também nesta quinta-feira será ouvido pela Polícia Federal, em Brasília, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

Entre as diversas comparações os internautas resgataram um tweet do deputado federal Eduardo Bolsonaro, 31 de maio de 2020, em que ele escreve: “Acontece nos EUA, acontece no Brasil”. Internautas, políticos, páginas de partidos, como o PSOL, além de famosos, repostaram a mensagem do filho do ex-presidente para fazer uma previsão do que pode acontecer no Brasil em relação aos processos que Bolsonaro responde na justiça e que podem torna-lo inelegível, como a sua atuação durante a pandemia, a reunião com embaixadores para fazer ataques às urnas eletrônicas e a Justiça Eleitoral, entre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES