IPESPE: Lula sobe e amplia vantagem para 18 pontos contra Jair Bolsonaro

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente tem 44% das intenções de voto ante 26% de Bolsonaro, que caiu dois pontos.

Lula amplia vantagem contra Bolsonaro | Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25) mostra que Lula (PT) voltou a subir e Jair Bolsonaro (PL) a cair após leve oscilação positiva do presidente. A vantagem do petista é de 18 pontos percentuais.

O levantamento revela que Lula subiu de 43% para 44%. Já Bolsonaro foi de 28% para 26%, um recuo de dois pontos em relação à pesquisa anterior. As oscilações estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro, com 9%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 7%. João Doria (PSDB) tem 2%. Simone Tebet, Eduardo Leite, André Janones e Luiz Felipe D’Ávila marcaram 1% cada.

Lula lidera com 44% contra 26% de Bolsonaro (Fotos: Ricardo Stuckert e Valter Campanato)

Leia Mais

 Lula amplia vantagem no segundo turno

O cenário do primeiro turno se repete na simulação de um possível embate entre os dois primeiros colocados na pesquisa, com aumento da vantagem de Lula em três pontos percentuais sobre Bolsonaro.

Em 15 dias, o petista foi de 53% para 53% e o atual presidente caiu de 33% para 31%. Lula ainda vence Moro com vantagem de 22 pontos, Ciro com 27 pontos de vantagem, Doria com 35 e Leite com 37 pontos.

O Ipespe fez 1.000 entrevistas com eleitores em todo o país nos dias 21, 22 e 23 de março. O nível de confiança é de 95%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES