<u>Ipop/MN:</u> Gil Paraibano lidera pesquisa com 62,7% em Picos

Na pergunta espontânea, Gil tem 58% das intenções de voto, seguido de Gutemberg, com 13%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os eleitores de Picos tendem a garantir um segundo mandato ao atual

prefeito do munic?pio, Gil Paraibano (PMDB). ? o que revela a nova pesquisa do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (IPOP), realizada com exclusividade para o Sistema Meio Norte de Comunica??o, onde o prefeito tem 62,7% das inten?es de voto.

A pesquisa mostra que, na fase final de campanha, permance a tend?ncia verificada ainda no in?cio da disputa, quando Paraibano j? recebia a maioria absoluta das inten?es de votos.

A sondagem do IPOP foi realizada nos dias 19 e 20 ?ltimos, quando foram entrevistadas 300 pessoas com 16 anos ou mais, distribu?das nas zonas urbana e rural. A margem de erro ? de 5,7%. Os dados t?cnicos da pesquisa foram registrados no F?rum Eleitoral de Picos no dia 19, ?s 9h, atrav?s do protocolo geral n?mero 003/2008.

Os dados do IPOP mostram como ?nica novidade o crescimento do candidato do PSol, Gutemberg Rocha, que chega a amea?ar a segunda posi??o do ex-prefeito Z? Neri (PP). Na pergunta espont?nea, Gil tem 58,3% das inten?es de voto, seguido de Gutemberg, com 13% e Z? Neri, com 12,7%.

A vantagem sobre o segundo colocado ? de 45,6 pontos.

O candidato do PSC, Peixe, n?o ? citado por nenhum entrevistado. Os indecisos s?o 14%. Na pergunta estimulada, Gil Paraibano consegue

ampliar a vantagem que passa a ser de 46,4 pontos sobre o segundo, o ex-prefeito Z? Neri. Gil recebe 62,7% das inten?es de votos, enquanto

Neri alcan?a os 15,3%. O candidato do PSol vem muito pr?ximo do representante do PP, com 15%. Outra vez Peixe n?o ? citado. Os indecisos

caem para 4,7%, um ?ndice muito baixo que aponta para a consolida??o do quadro da disputa em Picos.

A estabilidade do quadro eleitoral no munic?pio ? reafirmado pelo ?ndice de convic??o das op?es feitas pelos entrevistados. Dos que intencionam votar em Gil Paraibano, 91,5% dizem que dificilmente mudar?o de candidato at? o dia da elei??o.

No caso de Z? Neri, a firmeza da op??o de voto ? de 69,7%. Dos eleitores de Gutemberg, 80% afirmam que dificilmente mudar?o de op??o at? 5 de outubro.

Outro dado que ? muito favor?vel ao l?der das pesquisas ? o baixo ?ndice de rejei??o. De fato, de todos os concorrentes, somente Z? Neri tem uma rejei??o realmente alta: 59% dos eleitores ouvidos pelo IPOP dizem que n?o votariam em Neri de jeito nenhum. Os que dizem os mesmo de Gil somam 16%. No caso de Gutember Rocha, ? rejeitado por 6,7% dos eleitores, ?ndice que ? de 13,3% para o candidato do PSC, Peixe. Outros 9,7% dizem que n?o rejeitam nenhum dos postulantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES