Iracema vai a Aneel tratar sobre o benefício da tarifa social de energia

De acordo com a parlamentar, as famílias garantirão mais facilmente o acesso a esse benefício tão importante

Iracema vai a Aneel tratar sobre o benefício da tarifa social de energia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas-PI) esteve em audiência nesta tarde, em Brasília, com o diretor da Aneel, Sandoval Feitosa, para tratar da regulamentação da Lei 14.203/2021, que facilita o acesso ao benefício da tarifa social de energia elétrica.

A deputada explicou que antes, para ter direito ao benefício, era preciso ter cadastro na prefeitura, que enviava os dados para o Ministério da Cidadania e em seguida era realizado o cruzamento das informações com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Iracema Portella com o diretor da Aneel, Sandoval Feitosa - Foto: Ascom

Com a regulamentação da nova lei, tudo fica mais simples: o cadastro das famílias será feito pela própria concessionária de energia, conforme os critérios legais. 

De acordo com a parlamentar, as famílias garantirão mais facilmente o acesso a esse benefício tão importante, a distribuidora reduz a inadimplência e os municípios também ganham porque o dinheiro não gasto na conta de energia vai para a economia municipal. “Menos burocracia e mais agilidade, é isso que a gente precisa para ajudar quem está em dificuldades. Vai ficar tudo muito mais fácil e rápido. Essa regulamentação da nova lei é urgente e estou acompanhando isso de perto” explicou Iracema Portella. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES