Isto É denuncia generosidade excesiva de Cid

Cid Gomes tem reagido mal à polêmica viagem de sua sogra em sua comitiva oficial à Europa

Isto É denuncia excesso de generosidade de Cid Gomes | Isto É
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Cid Gomes tem reagido mal ? pol?mica viagem de sua sogra em sua comitiva oficial ? Europa. Depois de pedir desculpas, mas negar ter cometido qualquer irregularidade, Cid j? admitiu tamb?m se arrepender de ter cedido as press?es dom?sticas e ter levado a sogra. S? que esses gestos n?o repercutiram positivamente na sociedade, pelo menos ? o que demonstra a repercuss?o cada vez mais intensa e negativa na m?dia nacional.

A revista Isto ? que est? nas bancas traz uma reportagem com o t?tulo " Isso ? que ? genro, isso ? que ? sogra" onde retrata a viagem da sogra do governador Cid Gomes, e tamb?m fala dos contratos assinados entre o Governo do Estado na gest?o Cid Gomes com a entidade filantr?pica presidida por sua sogra no Cear?.

CID GOMES

O governador levou a mulher ? Europa

Ele escolheu uma data sugestiva. Era segunda-feira 28, o ?Dia da Sogra?, quando o governador do Cear?, Cid Gomes (PSB) ? que completara 45 anos no dia anterior ?, adentrou no grande sal?o do Pal?cio Iracema para tentar explicar o inexplic?vel: por que cargas d??gua ele havia decidido gastar quase R$ 400 mil fretando um jatinho Citation da empresa T?xi A?reo de Fortaleza (TAF) para uma id?lica viagem pelo continente europeu, com dinheiro dos cofres p?blicos, levando a tiracolo uma entourage familiar. A explica??o mais inusitada do governador: teve que levar a sogra, Pauline Carol Habib Moura, a pedido da mulher, Maria C?lia. ?Se eu cometi alguma falha, e por isso pe?o desculpa, sempre procurei agir de boa f?, foi por ter atendido a um pedido de minha mulher.? Mais surpreendente ? que o governador n?o reconheceu ter cometido qualquer irregularidade no ato. Afinal, no seu entender, ? bastante natural que um pol?tico saia pelo mundo a bordo de um jatinho fretado para uma viagem p?blica que inclua, al?m da mulher, a sogra e as esposas de assessores.

Antes da viagem, Pauline, 50 anos, era conhecida como uma mulher com preocupa?es sociais. Al?m de Maria C?lia, ela tem uma filha com necessidades especiais e milita h? mais de dez anos na defesa dos deficientes f?sicos. A sogra de Cid Gomes preside a Apae (Associa??o de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Juazeiro do Norte e tamb?m a Federa??o das Apaes do Cear?, que re?ne 24 dessas associa?es. Em abril, o governador Cid Gomes firmou um conv?nio no valor de R$ 2,4 milh?es com a federa??o presidida por sua sogra, para atender 7.500 deficientes. O acordo foi assinado depois de uma licita??o ocorrida em 2007. Ap?s a viagem, atrav?s da assessoria de imprensa de sua filha Maria C?lia, Pauline negou qualquer favorecimento e disse que a entidade j? foi desclassificada em outras tr?s licita?es anteriores.

A viagem ? Europa abriu uma grande pol?mica no Estado. A oposi??o na Assembl?ia Legislativa, formada por dois deputados, Heitor F?rrer e Adahil Barreto (PR), pediu ao Tribunal de Contas do Estado para checar as contas de outras viagens do governador. Em resposta ? investida dos minguados advers?rios, Cid mobilizou sua bancada de 44 deputados para enterrar a ?CPI da Sogra?. Mas correm informa?es sobre outra viagem suspeita da fam?lia de Cid, dessa vez para o para?so caribenho de San Martin. Enquanto a procuradora- geral de Justi?a, Maria do Socorro, promete investigar o caso, o governador se recusa a dar mais explica?es. E garante que cumpriu compromissos oficiais.

Cid Gomes insiste que seu procedimento n?o fere a ?tica p?blica. Os deputados da oposi??o reagem. Querem que o governo do Cear? preste informa?es sobre a agenda oficial em pelo menos dois pa?ses: Inglaterra e Esc?cia. Em Edimburgo, a comitiva do governador ficou no sofisticado hotel Rocco Forte Balmoral, o melhor da cidade, um castelo freq?entado por pr?ncipes ?rabes e toda uma legi?o de bilion?rios do planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES