Italianos farão estudos para produzir energia com resíduos no Piauí

O governador Wellington Dias esteve reunido com empresários em Roma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nessa quarta-feira (21), em Roma, na Itália, com representantes da empresa Ami Ceretti. O encontro teve como objetivo firmar uma parceria entre o governo e a empresa estrangeira, que possibilitará estudos de viabilidade de projetos de geração de energia para o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Ami Ceretti já atua no Brasil na área de geração de energia. “A empresa trabalha a partir da biomassa e da coleta e tratamento de resíduos sólidos. Parte do lixo é utilizado para gerar energia, portanto é um negócio sustentável, que interessa muito ao Piauí. Se for comprovada a viabilidade do projeto nos municípios do estado, esse modelo de geração de energia também irá gerar emprego e renda”, explica o governador.

Inicialmente, cerca de US$ 1 milhão será destinado aos estudos de viabilidade. “No mês de janeiro, vamos apresentar uma carta consulta e a ideia é que possamos trabalhar a captação de recursos para os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de atuar na elaboração de projetos para o primeiro semestre de 2017, para que no segundo semestre possam ser concretizados”, ressalta Wellington Dias.

A empresa italiana também demonstrou interesse em patrocinar os estudos de viabilidade de projetos para Bacias Hidrográficas do Piauí. São projetos semelhantes ao das Bacias dos Rios Canindé e Piauí, que tem como essência a implantação de infraestrutura de perenização do rio, como também de infraestrutura produtiva, recuperando as matas ciliares e das nascentes dos rios, além do trabalho de organização e articulação da população local. A ideia é que a Ami Ceretti atue na elaboração dos planos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES