Jadyel Alencar quer tornar Minha Casa Minha Vida mais inclusivo e urbano

Deputado apresentou emenda para que programa aproveite espaços urbanos ociosos e abandonados.

Jadyel Alencar | Wellington Benário
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal de primeiro mandato, Jadyel Alencar (PV), afirmou nesta sexta-feira ao Programa Banca de Sapateiro, na TV Jornal Meio Norte, que apresentou duas emendas importantes para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Em uma de suas sugestões, ele defendeu o uso de áreas urbanas com a emenda do pró-cidades, que visa a ocupação de prédios ociosos e abandonados existentes nos espaços urbanos. “Isso torna o programa mais barato, pois o Governo não precisa construir todo o aparato de infraestrutura como construir escolas, praças, delegacias”, explica, enfatizando que o custo é também menor na construção, pois já existe a estrutura física que vai precisar apenas de reforma e adaptações.

Outra emenda apresentada pelo deputado é promover maior aderência e alcance do número de famílias fazendo com que pessoas com restrição de crédito possam ser incluídas no programa habitacional.

Deputado Jadyel Alencar quer programa habitacional mais inclusivo e urbano (Wellington Benário)

Segundo o deputado, 80% das famílias com renda de até três salários mínimos estão endividadas ou estão com nome comprometido em razão de dívidas prescritas e no momento em que vão pleitear o ingresso no programa terão os nomes reprovados. “Então o objetivo é fazer a inclusão de quem tem restrição de crédito”, diz.

O deputado afirmou ainda que seu mandato tem como pauta o meio ambiente, a tecnologia e o emprego. “Estamos totalmente envolvidos com as causas verdes”, diz, afirmando que vai implantar o gabinete verde, anulando totalmente a emissão de carbono. “Estamos levando para Câmara Federal o primeiro gabinete carbono zero. O projeto está bem avançado e ele será o mais tech, o mais digital e faremos uma comunicação totalmente digital com secretarias e municípios”, explica o deputado, que está entusiasmado com a pauta verde.

Segundo o deputado, já havia uma simpatia pela pauta ambiental. “Há muitos anos nosso grupo empresarial defende a sustentabilidade, nosso grupo já tinha usina solar, sempre prezamos pela sustentabilidade”, disse, ressaltando que no grupo é feito estudo para que todas as embalagens sejam biodegradáveis e como parlamentar pretende ampliar a participação na pauta ambiental.

Deputado Jadyel Alencar na TV Jornal (Wellington Benário)

Teresa Britto é nome forte para sucessão municipal

Sobre a sucessão municipal, Jadyel Alencar garante que o nome da ex-deputada Teresa Britto é forte, é um case de sucesso. Mesmo o PV sendo parte da federação junto com PT e PC do B, que tem outros nomes na disputa, ele acredita que a ex-deputada é um nome forte desde quando foi vereadora e deputada estadual.

“Ela sempre foi bem acolhida pelo eleitor de Teresina”, disse, enfatizando que ainda não falou com a ex-deputada sobre o projeto, mas se ela tem interesse, é um nome bom, com potencial e com provável chance de disputa.

O deputado reconhece que a federação tem outros nomes para disputa em Teresina, como Fábio Novo, Franzé Silva e acredita na condução e liderança do governador Rafael Fonteles. “Muitas águas vão rolar, mas o nome de Teresa Britto é forte e de sua parte, ela tem seu apoio como candidata”, ressalta.

O deputado destacou ainda que o PV garantiu, em nível nacional, as pastas do IPHAN, Instituto Chico Mendes, ICMBIO e vai indicar ainda as vice-presidências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

No Piauí, os cargos federais ainda estão em negociação e não há conflitos de sua parte com senadores e deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES