mais

Jair Bolsonaro anuncia parecer que desobriga uso de máscara por vacinados

No mundo, Israel e, mais recentemente, os Estados Unidos são alguns dos países em que vacinados também não são obrigados a usar máscara

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (10), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar parecer desobrigando o uso de máscara por parte das pessoas que já foram imunizados ou contraíram a Covid-19 e se recuperaram, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias.

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", disse Bolsonaro em evento em Brasília, sendo respondido com aplausos.

Foto: Palácio do PlanaltoFoto: Palácio do Planalto

No mundo, Israel e, mais recentemente, os Estados Unidos são alguns dos países em que vacinados também não são obrigados a usar máscara. A diferença é que, nestes lugares, a campanha de imunização contra a covid-19 está muito mais avançada: no primeiro, segundo balanço do Our World in Data, 59,4% da população já recebeu as duas doses da vacina; no segundo, 42,15%.

Já no Brasil, apenas 11,06% das pessoas estão completamente imunizadas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail