Jair Bolsonaro não confirma ida a debates eleitorais em 2022

O presidente passou a chamar a eleição presidencial de “guerra de outubro” numa luta política 'do bem contra o mal'

bolsonaro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de Jair Bolsonaro tem enviado representantes aos veículos de comunicação que planejam promover debates eleitorais. Mas a presença do presidente não foi confirmada ainda em nenhum desses eventos. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo.

O presidente passou a chamar a eleição presidencial de “guerra de outubro”. Fez isso na sexta-feira (1), numa recepção a oficiais militares, durante a troca de guarda no Ministério da Defesa.

Jair Bolsonaro não confirma ida para debates eleitorais durante a campanha de 2022 - Foto: Reprodução/Adriano Machado

Bolsonaro retirou do Comando do Exército o general Paulo Sérgio Nogueira. Ele assumiu o ministério no lugar de Walter Braga Netto, general na reserva, responsável por engajamento político da Defesa numa escala sem precedentes desde a redemocratização. 

No discurso de saudação do “colega de turma”, Bolsonaro insistiu na crítica ao Judiciário, seu alvo predileto nessa etapa da campanha: “Não é apenas jogar dentro das quatro linhas da Constituição  , é, se preciso for, fazer com que quem esteja fora delas venha para dentro desse campo.”

A chapa Bolsonaro-Braga Netto se anuncia com moldura militarista e tendência definida — a do tumulto do processo eleitoral.  Aparentemente, só falta o aval dos chefes do Centrão: Valdemar Costa Neto, do Partido Liberal; Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, e de Arthur Lira, presidente da Câmara. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES