Jeová: Eleição é questão interna e qualquer vereador pode concorrer

Requerimento apresentado por Deolindo Moura foi votado por 27 vereadores e teve abstenções de Ismael Silva e Dudu

Jeová Alencar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Deolindo Moura (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Teresina em que solicita a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. O requerimento foi assinado pela maioria dos parlamentares e votado por 27 vereadores e duas abstenções, que são dos vereadores Ismael Silva e Dudu.

O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (Republicanos) disse que no projeto, o vereador Deolindo coloca o acirramento político, o antes e o pós eleição pode atrapalhar a eleição da Casa no mês de dezembro.

Vereador Jeová Alencar diz que eleição é algo interno na Câmara e qualquer vereador pode colocar nome à disposição (Divulgação)

Durante a sessão, o vereador Enzo Samuel foi indicado para encabeçar a chapa e tem o apoio da maioria. "Está aberta a possibilidade de qualquer dos vereadores colocar o nome à disposição ".

Segundo Jeová, Dr. Pessoa tem sempre dito que os poderes são independentes e harmônicos entre si. "Aqui é uma eleição interna da Casa. Não tem nada a ver com problema político externo. É apenas composição e administração interna da Casa", disse Jeová, enfatizando que não há mudança de postura da Câmara com relação à gestão de Dr. Pessoa.

Câmara não criou dificuldade para gestão

Segundo Jeová, há um ano e seis meses, a Câmara não criou uma dificuldade ao prefeito. "Como ele também tem se mostrado um dos prefeitos mais abertos ao diálogo ", disse Jeová.

O Presidente disse que 27 vereadores assinaram requerimento e expressaram vontade e desejo de ter o vereador Enzo Samuel como presidente no próximo biênio. "Respeito o posicionamento de todos. O vereador Deolindo fez a fundamentação e eu concordo", disse, afirmando que no processo é só um eleitor.

Abstenções

Das abstenções, o vereador Ismael Silva (PSD) mostrou preocupação e disse que não vê tempo hábil para apresentação de propostas.

Já o vereador Dudu (PT) disse ser necessário tomar cuidado com o desdobramento que essa decisão possa trazer para Câmara. "Podemos passar por um processo judicialização e fazer a Casa passar por um vexame", disse enfatizando que requerimento apresentado foi uma posição pessoal do vereador Deolindo Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES