Jerônimo Rodrigues toma posse como Governador da Bahia: “Esperança”

Cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado, na manhã deste domingo (1º), em Salvador.

Estreante em cargo eletivo, Jerônimo toma posse como Governador da Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice, Geraldo Júnior (MDB), tomaram posse na manhã deste domingo (1°), durante solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), em Salvador. Jerônimo Rodrigues chegou à sede da Alba, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por volta das 7h45.

O governador eleito chegou acompanhado da próxima primeira-dama, a professora Tatiana Velloso, e do filho João Veloso. Antes de começar a solenidade, Jerônimo falou em trabalho, transparência e diálogo com a imprensa e partidos de oposição.

“Darei o meu melhor em favor da Bahia. Hoje é o dia de celebrar a esperança no Brasil”. 

Estreante em cargo eletivo, Jerônimo toma posse como Governador da Bahia (Foto:  Manu Dias / GovBa)A solenidade começou às 8h17 , sob comando do presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD). A cerimônia contou com a presença da família do governador e do vice, dos deputados estaduais e outras autoridades, como vereadores da capital baiana, representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público (MP-BA).  

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e a procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner. 


Jerônimo e Geraldo foram conduzidos à sessão solene dentro do plenário da Alba por uma comissão de deputados. Formaram o grupo os parlamentares Fabiola Mansur (PSB), Ivana Bastos (PSD), Neuza Cadore (PT), Robinson Almeida (PT), Rosemberg Pinto (PT) e Fabrico Falcão (PCdoB). 

Estreante em cargo eletivo, Jerônimo toma posse como Governador da Bahia (Foto:  Manu Dias / GovBa)Após a execução do Hino Nacional, o governador fez a leitura do juramento e, em seguida, o presidente da Alba convidou o 1º Secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Júnior Muniz, para a leitura do Termo de Posse e declaração de bens do governador, que assinou o documento às 8h42. Em seguida, o vice-governador Geraldo Júnior também foi empossado no cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES