Jivago Castro revela tudo sobre o crime de imprensa do caso Fernanda Lages

Envolvido injustamente num dos casos mais noticiados do Piauí: o da estudante Fernanda Lages; Jivago teve a vida devassada e praticamente destruída, literalmente, da noite para o dia.

Jivago Castro em entrevista reveladora para o ielcast | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazendo história na comunicação piauiense, o ielcast, podcast apresentado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, liberou na noite de terça-feira, 22 de junho, mais uma entrevista bombástica, desta vez, com o empresário e engenheiro Jivago Castro

Envolvido injustamente num dos casos mais noticiados do Piauí: o da estudante Fernanda Lages; Jivago teve a vida devassada e praticamente destruída, literalmente, da noite para o dia.

Apontado displicentemente por alguns jornalistas como suspeito pela morte, o que posteriormente foi sumariamente desmentido pela perícia e por todo o processo investigativo, Jivago colheu prejuízos tanto na vida particular quanto profissional. O caso se assemelha ao emblemático da Escola-Base em São Paulo, constituindo-se como um dos maiores 'crimes' de imprensa

Na entrevista a Ieldyson Vasconcelos, o engenheiro tece duras críticas ao modo como o caso Fernanda Lages foi tratado, não lhe sendo imputada qualquer possibilidade de contestação. “Foram irresponsáveis e levianos”, disse. 

No ielcast, Jivago pontuou que nunca teve qualquer problema com a Polícia, e ao ser questionado como era acordar um empresário e amanhecer como 'assassino', ele sinalizou que houve uma crise de imagem criada por um jornalista e este não respondeu pela fake news sobre o caso, sendo protegido de uma condenação por seus atos. 

Sem 'dever a ninguém', Jivago detalha em uma entrevista de mais de 3 horas toda a luta para mostrar a sua inocência e principamente, comprovar junto a opinião pública a perseguição e injustiça a qual foi vítima. 

"Não era acusação, uma coisa é acusação, eu nunca tive problema com Polícia, existia sim um problema sim, grande de crise de imagem criado por um jornalista, endossado com a fé pública  do Ministério Público por uma campanha de entrevistas de autopromoção e quando digo que houve um acobertamento de crime de imprensa já foi no sentido da proteção desse jornalista para que não fosse condenado por seus atos", comentou. 

Nesta teia de notícias falaciosas, o engenheiro ainda explana toda a repercussão junto a sua família, o quão foram afetados e como a situação mexeu com ele. "Sofrimento de quem ama". 

Jivago Castro em entrevista reveladora para o ielcast (Foto: Reprodução)

Wilson Martins não aceitava conclusão de suicídio

Sem 'papas na língua',  Jivago Castro pontuou que o então governador Wilson Martins não aceitava a conclusão da Polícia como suicídio para o caso Fernanda Lages, ameaçando, segundo o engenheiro, derrubar toda a cúpula da Polícia caso isso ocorresse. 

"Isso pouca gente sabe, só eu tenho coragem para dizer, e autoridade para dizer, quando o delegado Paulo Nogueira quis dizer que tinha sido um suicídio, o governador Wilson Martins disse que não aceitava que ele colocasse que foi suicídio. E ele disse que se colocar que foi suicídio, eu derrubo a cúpula da Polícia Civil inteira", afirmou. 

Estas e outras declarações e revelações fazem parte de um documento histórico sobre os bastidores de um crime de imprensa no caso Fernanda Lages. O podcast está disponível no canal principal do ielcast no YouTube, no canal secundário no Meio Norte Mais e em todas as plataformas digitais.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES