O presidente do PT no Piauí, o deputado estadual João de Deus, informou que na agenda de filiações ao Partido dos Trabalhadores há vários nomes programados. "Inclusive,  hoje era para filiar também o prefeito de Colônia e ele pediu para deixar para outra ocasião, pois pretende trazer seus correligionários", disse. A prefeita Jôve Oliveira, de Piripiri, se filiou na terça-feira, 03 de maio.

João de Deus disse que o partido vai atuar na linha de não devolver as provocações da oposição na mesma moeda. Segundo ele, estão querendo tirar o foco do debate e o partido vai permanecer mantendo bom nível dos debates. O petista ainda falou da estratégia de lutar por uma vitória no primeiro turno.

Presidente do PT mostra otimismo quanto a filiação de novos nomes (Foto: Ascom Alepi)Presidente do PT mostra otimismo quanto a filiação de novos nomes (Foto: Ascom Alepi)

Por sua vez, o pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles, disse que o grupo está testemunhando o movimento de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças comunitárias vindo para base aliada. "Fico muito feliz em ver as pessoas livres querendo continuar sintonizados com a sua população e estar junto com este time da esperança", disse.

Rafael disse que o grupo está animado com as adesões. "Estamos otimistas, mas com muito pé no chão. É possível repetir o feito do governador Wellington Dias, mas temos que trabalhar com muita humildade, respeitando o povo, caminhando e conversando muito com o povo, recebendo contribuição para o plano de governo", disse.

Wellington Dias disse que até julho haverá uma reorganização a partir das regras da eleição. "Hoje aqui recebemos com muita alegria a prefeita Jôve Oliveira, que era simpatizante e atuava de modo muito presente no PT", disse, enfatizando que é muita responsabilidade cuidar e trabalhar para que a população veja o resultado.