João Doria, ex-governador de São Paulo, anuncia desfiliação do PSDB

Anúncio foi feito através da conta de Doria no Twitter. O empresário militou no partido durante 22 anos.

João Dória | Rovena Rosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria, deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após 22 anos de militância. 

O anúncio foi feito através da conta de Dória no Twitter na manhã desta quarta-feira (19).

"Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual", escreveu no microblog.

Doria era cotado para disputar a presidência da república após vencer as prévias para ser o candidato do PSDB. No entanto, ele desistiu em 23 de maio em meio a discussões internas. Na semana seguinte, os correligionários apoiaram Simone Tebet (MDB) e indicaram a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa.

João Doria sai do PSDB. Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil.

Mesmo após desistir da corrida presidencial, Doria afirmou que não sairia do partido, na época. Com a mudança de decisão, o empresário segue uma tendência de se distanciar do mundo político.

No PSDB, Doria foi eleito Governador de São Paulo ainda em primeiro turno com mais de 3 milhões de votos, derrotando Fernando Haddad em 2016.

Veja o tweet:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES