João Mádison vê possibilidade do MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022

Deputado estadual comentou sobre as articulações em torno de uma chapa com o PT nas próximas eleições

João Mádison não vê problemas no MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022 | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nome forte do MDB, o deputado estadual João Mádison sinalizou em entrevista na terça-feira, 01 de dezembro, no Agora da Rede Meio Norte, que não tem divergências quanto a indicação de Rafael Fonteles para concorrer ao Governo do Estado, cogitando inclusive uma filiação do atual secretário de Fazenda ao MDB. 

João Mádison ainda apontou que o senador Marcelo Castro não tem se colocado como um nome para 2022, deixando sua predileção na indicação do atual presidente Themístocles Filho como vice em uma possível chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores. 

"O Marcelo é um homem partidário, e sempre digo que nessa eleição de senador nos aproximamos muito, ele tem dito que não é candidato a governador, e dentro dessa perspectiva o nome que vem sendo apontado é Rafael Fonteles, e não temos problema nenhum, é um nome que pode ser abraçado. O Marcelo não sendo candidato, não vejo outro nome que possa ser melhor que ele, é um nome que foi abraçado por todos. O MDB se fortaleceu e muito e aqui fizemos 36 prefeitos, aumentamos de 21 e fizemos Teresina, graças a Deus a esse grande trabalho do Dr Pessoa e isso fortalece o MDB para 22, para fazermos o maior número de deputados estaduais, deputados federais, e o Wellington Dias como candidato a senador. Temos que buscar um entendimento, por exemplo, se o Rafael vier ao MDB não vejo problema nenhum, e nem o problema dele ficar no PT e o MDB indicar o vice. Se for para indicarmos o vice, o vice seria o Themistocles Filho", frisou.  

João Mádison não vê problemas no MDB apoiar Rafael Fonteles em 2022 (Foto: Apoliana Oliveira)

O mbbista também comentou sobre a eleição de Dr Pessoa como novo prefeito de Teresina, reafirmando que as decisões quanto ao secretariado serão dele e que não houve acordo nenhum neste sentido. 

"Dr Pessoa, eu quero parabeniza-lo, um homem que com 15 anos de idade se alfabetizou, é professor, tem um trabalho prestado em Teresina e todos nós conhecemos que o Dr Pessoa é mãos limpas, e não foi feito acordo nenhum para o secretariado, ele que vai escolher, dentro daquilo que acha que é ético, moral, que não vai sujar suas mãos, tenho certeza que ele fará uma grande administração. Eu não tenho dúvidas que quebramos uma hegemonia de 30 anos do PSDB, então o povo está esperançoso, sabemos que a Prefeitura não é esse mar de rosas, e agora com essa Comissão vai ver o que precisa, vamos ter problemas sérios que o Dr Pessoa vai enfrentar", apontou. 

Assista a entrevista na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES