Joice Hasselmann é condenada a indenizar Regina Sousa em R$ 40 mil

A decisão é da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, proferida em sessão realizada nesta terça-feira (24/11)

Deputada federal Joice Hasselmann | Foto: Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Joice Hasselmann (PSL) foi condenada a pagar R$ 40 mil em indenização à vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), por ofensas à petista proferidas em um vídeo gravado em 2016, na época do impeachment de Dilma Rousseff.

A decisão é da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, proferida em sessão realizada nesta terça-feira (24/11).

Foto: Câmara dos Deputados

Na época, Joice estava credenciada como jornalista para acompanhar a sessão no Senado Federal. Enquanto Regina discursava na tribuna, Hasselmann fez uma transmissão na qual chamou a então senadora de "semianalfabeta", "anta", "gentalha" e "cretina".

O entendimento do ministro Luis Felipe Salomão, relator do pedido indenizatório, é de que os comentários ultrapassam o limite tolerável da crítica.

A decisão foi unânime.

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), afirmou, na noite de terça-feira (24), que a condenação de Joice Hasselmann (PSL-SP)  representa mais do que a indenização porque o que  fica é que se  pode discordar dos discursos das pessoas, sem agredir, insultar, humilhar. 

"Todos têm liberdade de expressão, para dizer o que quiser, mas há o limite do respeito à dignidade das pessoas. Jamais a ofendi, até fui solidária a ela quando estava sendo atacada, na sua condição de mulher pelos filhos do (Jair) Bolsonaro", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES