Jornalista joga sapato em um ministro durante entrevista ao vivo no Interior na Índia

O político está sendo investigado por envolvimento na onda de violência antisique

Jornalista joga sapato em ministro na India | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jornalista indiano jogou um de seus sapatos contra o ministro do Interior, P. Chidambaram, nesta terça, durante uma entrevista em que ele explicava a política de segurança do governo.

Jarnail Singh, que trabalha no diário local Dainik Jagran, lançou uma de seus sapatos contra o ministro quando ele respondia a uma das perguntas dos jornalistas, em um ato transmitido ao vivo pelo canal NDTV.

"Por favor, tirem-no com cuidado", pediu depois Chidambaram, segundo as agências de notícias indianas.

A agressão aconteceu depois que Singh perguntasse ao ministro sobre o relatório do Escritório Central de Investigação (CBI) que pede à Justiça a retirada das acusações contra o membro do governante Partido do Congresso Jagdish Tytler.

O político está sendo investigado por envolvimento na onda de violência antisique - na qual morreram milhares de pessoas - gerada em Nova Délhi em 1984 após o assassinato da então primeira-ministra Indira Gandhi.

"Queria protestar. Minha intenção não era ferir os sentimentos de ninguém. Por que deveria pedir perdão?", disse o jornalista, que faz parte da comunidade sique, ao canal local NDTV, depois do incidente.

"Meu método pode ter sido incorreto, mas minhas razões não são", acrescentou.

O incidente lembra o lançamento de dois sapatos por parte de um jornalista iraquiano contra o ex-presidente americano George W.Bush, em uma coletiva de imprensa em Bagdá em dezembro passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES