José Cardoso quer AVEP como protagonista do cenário político do Piauí

José Cardoso, vereador em São Miguel do Tapuio, busca o fortalecimento da AVEP.

Vereador José Cardoso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente da Associação de Vereadores do Estado do Piauí (AVEP), o vereador José Cardoso (PSD), do município de São Miguel do Tapuio, faz um balanço do primeiro quadrimestre em que está à frente da instituição.

Segundo José Cardoso, uma das maiores conquistas nestes primeiros meses foi conseguir duplicar  o número de filiados. "São conquistas da AVEP que se deve à nossa credibilidade e a confiança de nossos pares, ao nosso empenho em colocar a instituição como protagonista nos debates e decisões políticas do Piauí", explica.

O vereador afirma que, mesmo com as dificuldades de promover encontros presenciais por conta da pandemia da Covid-19, a atual gestão enfrenta esse desafio com a tecnologia. "Ela nos possibilita a oportunidade de estar presente em todo o Piauí, dialogando com todos os municípios por meio de redes sociais, grupos formados por presidentes e vereadores", explica José Cardoso, enfatizando que a AVEP trabalha muito em parcerias com iniciativas pública e privada. "Isso é importante para o fortalecimento de nossa instituição. Temos intensificado a comunicação para que possamos estar presentes e debater as questões políticas e resolver nossas demandas", garante.

Vereador José Cardoso busca o fortalecimento da AVEP (Divulgação)

AVEP vive grande desafio

Segundo o presidente da AVEP,  enfrentar o momento em que vive o Piauí e o Brasil é um grande desafio, pois houve redução nos repasses de recursos por conta da pandemia e da crise econômica.

Mesmo com este quadro difícil, a AVEP tem se fortalecido, chegando a 80 Câmaras Municipais. "Agradecemos a confiança que nossos pares depositam nossa gestão e estamos empenhadas em resgatar a AVEP como a instituição que sempre representou tão bem os vereadores do Piauí", declara, enfatizando que os legisladores municipais formam a classe política mais próxima da população.

"Hoje precisamos estar unidos na defesa de nossos colegas vereadores, que são o elo entre as instituições e a população de nossos municípios", diz, destacando que a maior atratividade que a AVEP oferece é a confiança e o aumento do número de filiados demonstra a confiança em nossa gestão, que atua no fortalecimento e reconhecimento do papel do político que convive o dia a dia e está mais próximo da população.

O vereador ressalta ainda o empenho na qualificação e preparação dos vereadores para que eles possam fazer boa vereança, desempenhar seu papel com coerência e conhecimento. "Vamos intensificar cada vez mais nosso seminário, curso de qualificação, discutir e atualizar a Lei Orgânica do município, o regimento interno das câmaras e trazer a AVEP para o protagonismo do cenário político do Estado", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES