Zé Dirceu lança slogan para Dilma em 2010

DILMA 2010 ,É LULA OUTRA VEZ !

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) encampou de vez a candidatura à Presidência da República de Dilma Rousseff (Casa Civil), que o sucedeu no ministério. Ele colocou em seu blog um possível slogan para a campanha de 2010: "Dilma 2010, é Lula outra vez".

"Vejam que boa sacada para a campanha de Dilma Rousseff, a pré-candidata do presidente Lula e do PT para as eleições do próximo ano", afirmou o ex-ministro. "Aposto, é uma ideia que vai pegar agora e em 2010."

O logo deixa claro a estratégia do PT, que é aumentar o apoio popular à Dilma associando sua imagem à do presidente.

Em comentário posterior, Dirceu voltou a colar as duas imagens. "A ministra Dilma Rousseff é a nossa candidata, vai superar esse momento difícil com o apoio de todos nós, e mais: será a primeira presidente mulher deste país, dando continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado pelo governo Lula."

Terceiro mandato

Dirceu se une a outras figuras da política que rejeitam a proposta de terceiro mandato ou mesmo a sugestão do deputado Sandro Mabel (PR-GO) de permitir a Lula ficar no cargo até 2012. O líder do PT na Câmara, deputado Candido Vaccarezza (SP), disse que o partido do presidente é contra qualquer prorrogação de mandato que permita a ele ficar mais tempo no poder. "O PT é radicalmente contra, isso não é constitucional", afirmou.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), classificou a proposta de Mabel de "ilegal e imoral". O deputado disse estar "constrangido" pelo fato de um colega sugerir publicamente uma espécie de golpe para o presidente Lula permanecer no poder.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que "falar em prorrogação de mandato é palavrão". "Eu acho que o povo quer votar, o Legislativo tem que ter a ratificação do voto popular", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES