José Serra é internado para procedimento de alta complexidade aos 81 anos

O problema, segundo informações, traz dores lancinantes nas costas. O ex-senador encontra-se sob medicamentos com analgésicos e anti-inflamatórios.

Ex-senador José Serra | Alex Silva/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador José Serra, de 81 anos, foi internado na manhã desta segunda-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer uma cirurgia na coluna. O procedimento, que é de alta complexidade, será para descomprimir um nervo na região lombar.

O problema, segundo informações, traz dores lancinantes nas costas. O ex-senador encontra-se sob medicamentos com analgésicos e anti-inflamatórios.

José Serra foi diagnosticado com Parkinson em 2021, mas a cirurgia que será feita na terça-feira (25), não tem relação com a doença. Segundo os profissionais envolvidos, trata-se de um processo natural do envelhecimento, que é relacionado à flacidez. 

Em agosto de 2021, o ex-senador foi diagnosticado com a doença de Parkinson e pediu licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico. Segundo a nota divulgada pela assessoria do parlamentar, “Serra foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do distúrbio do sono”. 

Em junho, o senador foi diagnosticado com covid-19 e esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já no começo de julho, ainda no hospital, foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES