Julgamento de Zé Filho e Wilson Martins é suspenso pela 2ª vez

A medida se deu após pedido de vista do juiz José Wilson Ferreira de Araújo, a análise da ação já havia sido adiada no dia 18 de dezembro passado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ajuizada inicialmente pelo ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), no ano de 2010, sendo assumida posteriormente pelo Ministério Público Eleitoral do Piauí (MPE-PI), a representação contra os ex-governadores Zé Filho (PMDB) e Wilson Martins (PSDB), por arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010, teve novamente seu julgamento suspenso pelo Tribunal Regional Eleitoral durante sessão realizada ontem.

A medida se deu após pedido de vista do juiz José Wilson Ferreira de Araújo, a análise da ação já havia sido adiada no dia 18 de dezembro passado.

Com a decisão, o processo não tem nova data para ser apreciado. A punição aplicável aos ex-gestores, caso sejam condenados, poderá torná-los inelegíveis, tendo em vista que atualmente ambos não estão ocupando qualquer cargo eletivo. Com a ausência do presidente do TRE-PI, Edvaldo Pereira de Moura, a sessão foi presidida pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Entenda o caso - A ação impetrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está embasada em um relatório da Polícia Federal, que teria apontado a existência de Caixa 2 na campanha eleitoral, por intermédio da Fundação Francisca Clarinda.

As investigações convergiam para o questionamento em torno de R$ 1,5 milhão injetados nas contas da Fundação que não teriam identificação de destino ou origem.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES