Júlio Arcoverde cobra eficiência e diz que situação é de insegurança no PI

Deputado visitou comunidades rurais e diz que estabelecimentos comerciais funcionam com gradeados

Júlio Arcoverde | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Júlio Arcoverde (PP) cobrou ação mais eficiente na segurança pública na Assembleia Legislativa.  Ele foi enfático ao afirmar que a população piauiense está vivendo em uma situação de insegurança.

Em visita ao povoado Santa Teresa, Júlio Arcoverde se deparou com mercearias e outros estabelecimentos comerciais gradeados. O parlamentar disse que os comerciantes são obrigados a colocar grades em seus estabelecimentos devido a ação dos assaltantes naquele povoado e, desta forma, terem condições de continuar trabalhando.

Deputado Júlio Arcoverde visitou comunidades da zona rural (Foto: Thiago Amaral)

Conforme o deputado,  as pesquisas realizadas no Piauí mostram que uma das maiores preocupações dos piauienses está relacionada com a segurança pública e que há necessidade de ações efetivas para combater a violência e garantir tranquilidade para a população.

“Faço um apelo ao governador do Piauí  e ao  Secretário de Segurança Pública que possamos fazer uma ação mais efetiva, no enfrentamento à violência na capital e no interior.  Pelas nossas  visitas às pequenas ou grandes cidades piauienses, o que vemos é a populacao a reclamar  da ausência de segurança; reforçando o que apontam as pesquisas", disse o deputado. 

Com relação à Comunidade Santa Teresa, em Teresina, o deputado diz que é possivel  que a sociedade está  acuada dentro do seu comércio, das  suas casas. "Há 6 meses vi a propaganda de carros de polícia entregues para Teresina e para o interior, mas esses veículos sumiram. Eu não vejo mais nenhuma ação da Secretaria de Segurança em tentar melhorar as condições desses policiais e dessas delegacias, para que se possa dar uma segurança maior aqui e no interior”, afirmou Júlio Arcoverde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES