O deputado Júlio Arcoverde (PP) participou da inauguração da reforma da base operacional do Samu, na cidade de Batalha. A unidade passará a contar com uma ambulância disponível, 11 profissionais de saúde, sendo cinco técnicos em enfermagem, cinco condutores e um coordenador. Na cidade também houve a reativação do laboratório de exames clínicos e ampliação do Hospital Messias de Andrade Melo.

A base do SAMU está funcionando durante 24 horas, sete dias da semana, com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância totalmente equipada à disposição da população.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Luís do Frango, o vice-prefeito Adão, o ex-prefeito João Messias, vereadores, secretariado e o deputado estadual Henrique Pires. 

O deputado Júlio Arcoverde destaca que investimentos na área da saúde são importantes nesse momento de aumento no número de casos da COVID no país. 

“Quero destacar o trabalho do prefeito José Luís, do vice Adão, e falar do empenho do ex-prefeito João Messias. Esse entrosamento vai permitir que Batalha continue no caminho do desenvolvimento. Além disso, investir em saúde significa valorização, mais acessibilidade dos serviços para a população, que é a peça mais importante em uma gestão”, afirmou o deputado. 

Deputado Júlio Arcoverde participa da entrega de base do Samu em BatalhaDeputado Júlio Arcoverde participa da entrega de base do Samu em Batalha

Segundo o deputado, não há outra categoria que esteja sendo colocada à prova como os trabalhadores da saúde, principalmente nessa pandemia do século. "O perigo de você sair para trabalhar e quando voltar não ter a chance de abraçar seus pais, filhos, marido. Queria dedicar tudo de bom que está acontecendo hoje aqui em Batalha a esses profissionais que merecem cada vez mais equipamentos, condições mais dignas para trabalhar e principalmente previnir a vida”, completou Júlio.