Júlio César defende criação de Frente para criação do Gurguéia

Júlio César defende criação de Frente para criação do Gurguéia

Júlio defende criação de Frente para criação do Gurguéia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado J?lio C?sar (DEM-PI) participou hoje (18) da reuni?o entre uma caravana de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos munic?pios do estado do Par? com o presidente da C?mara Federal, Arlindo Chinaglia (PT).

O objetivo do encontro era pautar para vota??o na Casa o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que prev? a realiza??o de plebiscito sobre a cria??o do estado do Tapaj?s, j? aprovado no Senado.

J?lio C?sar vem participando de todos os movimentos no Congresso Nacional que visam a cria??o de novos estados.

?N?s aproveitamos essas oportunidades para trocar experi?ncias?. No encontro de hoje o deputado observou alguns pontos que pretende implementar no Piau?.

Entre eles, o recolhimento de assinaturas e a cria??o de uma frente parlamentar para tratar do assunto em todo o territ?rio piauiense, com o intuito de facilitar a compreens?o da necessidade de cria??o do estado do Gurgu?ia.

Os defensores da causa no Par? entregaram ao presidente Chinaglia 500 mil assinaturas, colhidas pela Frente criada naquele estado.

J?lio defendeu que no dia que for pautado a vota??o do decreto sobre o Tapaj?s todos os outros tamb?m entrem na pauta. ?O do Piau? j? est? pronto para ser votado?, falou.

Chinaglia garantiu que vai levar a mat?ria ao conhecimento do col?gio de l?deres, para que seja decidido sobre a inclus?o das mat?rias na pauta de vota??o da C?mara.

O projeto de decreto legislativo que trata da cria??o do estado do Gurgu?ia precisa ser votado na C?mara e no Senado.

O parlamentar piauiense lembra que no Senado o senador Jo?o Vicente Claudino (PTB) apresentou a mesma mat?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES