Justiça Federal ouve ex-prefeito de Fortaleza e ex-deputado acusados de desviar R$ 10,8 Milhões

O desvio do dinheiro está relacionada aos anos de 1998 e 2000

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justi?a Federal ouvir? nesta quarta-feira (20) o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalh?es (PR), e o ex-deputado estadual S?rgio Benevides sobre o desvio de R$ 10,8 milh?es da merenda escolar do Munic?pio. O caso come?ou a ser investigado ainda em 2002. O desvio do dinheiro est? relacionada aos anos de 1998 e 2000.

Para os depoimentos de hoje, foram intimadas seis pessoas. Hoje prestam depoimento ainda: Francisco Romero, Francisco Vilmar Pinto, Alexandre de Castro Cals e Francil?cia Macedo Texeira. Na quinta-feira, ser? a vez de mais sete acusados, entre eles ex-secret?rios da Prefeitura de Fortaleza.

Os 13 r?us est?o sendo acudados por mais de oito crimes. Entre eles, fraude em licita??o, forma??o de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O esquema seria comandado pelo ex-deputado S?rgio Benevides com a poss?vel coniv?ncia do sogro dele, o ex-prefeito Juraci Magalh?es, e envolveria a dispensa ilegal de licita?es e a compra superfaturada de mercadorias para a merenda escolar de Fortaleza. Com mais de 70 anos, o acusado Juraci Magalh?es tem o prazo de prescri??o reduzido pela metade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES