Justiça penhora imóvel de Ciro Gomes para indenizar vereador Holiday

Ex-ministro e candidato à Presidência da República nas últimas eleições, Ciro chamou Holiday de 'capitãozinho do mato'

Ciro Gomes terá que pagar indenização por danos morais | Foto: Marcos Serra Lima; e Tatiana Santiago/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de um imóvel do ex-ministro Ciro Gomes. A venda do bem é para assegurar pagamento de indenização por danos morais em reparação ao vereador Fernando Holiday (Republicanos).

A casa, que fica em Sobral, no interior do estado do Ceará, foi herança deixada pela mãe do político. Em uma sabatina na rádio Jovem Pan, em 2018, Ciro afirmou, sem ser perguntado, que Fernando Holiday era um “capitãozinho-do-mato” e completou: "A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão-do-mato no passado".

Ciro irá pagar indenização ao vereador Fernando Holiday- reprodução

Primeira instância

A condenação veio em fevereiro de 2019, em primeira instância pelo Tribunal de Justiça mandando ele pagar o valor de R$ 38 mil de indenização.

Segundo a decisão, "trata-se de quantia que não se mostra ínfima nem exagerada, especialmente se considerada a extrema gravidade das ofensas, disseminadas Brasil afora". 

Defesa do vereador

Valor atual da indenização é de R$ 98,7 mil, segundo a defesa do vereador. Em janeiro de 2020, o TJ-SP determinou que um carro de luxo do ex-ministro fosse penhorado pelos mesmos motivos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES