Leal Júnior destaca recorde em Uruçuí

Ele disse que tem afirmado e repetido que o Piauí será o maior produtor de Soja do Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Leal J?nior (DEM) discursou sobre a produ??o de gr?os no munic?pio de Uru?u?, com base em mat?ria publicada pelo jornal Meio Norte. Segundo o parlamentar, duas novas empresar cogitam investir no munic?pio. Ele disse que tem afirmado e repetido que o Piau? ser? o maior produtor de Soja do Brasil, considerando que o Governo prepara a regi?o para receber novos investidores.

Falando sobre as condi?es de escoamento da produ??o do cerrado, Leal J?nior afirmou que a estrada que sai para o Maranh?o est? sendo conclu?da, faltando apenas tr?s quil?metros de asfalto. Disse mais que existem v?rias outras sa?das para outros munic?pios, o que facilitar? o transporte de gr?os do sul do Estado para a esmagadora da Bunge em Uru?u?.

Em aparte, o deputado F?bio Novo informou que em Bom Jesus chegam empres?rios, de jatinhos, freq?entemente, todos querendo adquirir terras para plantar. Ele confirmou o que o orador havia noticiado, a superioridade do Piau? em mat?ria de gr?os por hectares. Mato Grosso do Sul s? produz 35 sacas por hectare, enquanto o Piau? chega a quase sessenta.

O deputado Leal J?nior concluiu o seu pronunciamento estimando que o munic?pio de Uru?ui se destaca tamb?m na produ??o de milho. Reconheceu que o munic?pio ainda n?o acompanha esse ritmo de desenvolvimento, mas espera que em pouco tempo isso aconte?a. Ele disse acreditar que o Piau? alcan?ar? tamb?m o desenvolvimento tur?stico, por for?a dos investimentos feitos na estrutura, no norte do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES