Lei do Esporte: Fábio Abreu vota a favor de assistência a ex-atletas

O deputado Fábio Abreu, foi o porta-voz do PSD durante a votação dos dispositivos tratados no PL.

Fabio Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (06), a Lei Geral do Esporte e um texto que altera situações atualmente estabelecidas pela Lei Pelé. O projeto reformula a legislação esportiva e faz a junção de iniciativas que vieram do Senado com propostas anteriores da Câmara em um único diploma legal.

O deputado Fábio Abreu, foi o porta-voz do PSD durante a votação dos dispositivos tratados no PL, e destaca duas proposições importantes analisadas e aprovadas pela Casa, com seu apoio.  

A primeira diz respeito à emenda apresentada pelo PP, que prevê assistência para ex-atletas profissionais e garante a transferência de percentuais do salário e do valor pago para transferência dos jogadores à Federação das Associações de Atletas Profissionais (FAAP) para manutenção de programas assistenciais de transição de carreira ao atleta profissional.

Lei do Esporte: Fábio Abreu vota a favor de assistência a ex-atletas profissionais (Foto: Divulgação)

“Trata-se de uma correção na lei, que colocava que os clubes ficariam facultados em pagar a entidades que representam os ex-atletas profissionais. Dessa forma, eles seriam prejudicados, por isso, defendi esse destaque e ele foi aprovado”, disse Abreu.

Isenção tributária

Outro ponto discutido foi a isenção tributária às organizações esportivas promotoras de eventos em relação às atividades próprias e diretamente vinculadas à organização ou realização dos eventos desportivos.

Fábio Abreu foi contra esse dispositivo e votou a favor do destaque apresentado pelo Psol, para retirada desse item do texto. O deputado ainda explicou que a medida poderia dar isenção total à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Imaginem a CBF, entidade que mais arrecada no esporte, ser beneficiada desta forma. Isso seria um absurdo”, criticou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES