Lei estadual ajuda a localizar pessoas desaparecidas no Piauí

A lei, proposta pelo deputado Francisco Limma (PT), prevê divulgação das imagens de desaparecidos durante eventos

Lei estadual ajuda a localizar pessoas desaparecidas no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está em vigor a Lei Estadual 7.531 de 26 de julho de 2021, oriunda de um projeto do deputado estadual Francisco Limma (PT) para instituir o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Estado do Piauí. A lei foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa no ano passado e encaminhada ao governador Wellington Dias, que a sancionou.

Pelo documento legal, cabe à Agência de Tecnologia da Informação definir os critérios e a forma da implementação do Sistema, além da sua execução, como forma de contribuir na localização de pessoas desaparecidas.

Lei estadual ajuda a localizar pessoas desaparecidas no Piauí - Foto: Ascom

“Diariamente assistimos o sofrimento de centenas de famílias piauienses que tem os seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para a sua localização”, diz o deputado, acrescentando que as redes sociais e os órgãos de imprensa têm sido instrumentos usados pelas pessoas como tentativa de solucionar esse problema, mas de forma aleatória.

A proposta da lei é que o Estado determine a divulgação das imagens das pessoas desaparecidas e seus respectivos contatos em espetáculos artísticos, culturais e desportivos, antes da exibição de cada espetáculo ou show, promovidos pela iniciativa privada ou pelo setor público, para que assim um público maior possa ser atingido e as mensagens possam ser disseminadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES