Lei garante abatimento de 70% nas contas de energia

O deputado João de Deus (PT), autor da proposta, disse estar preocupado com a falta de chuvas este ano e com a possibilidade de queda na produção.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir subsídio para irrigação aos pequenos produtores e divulgar Lei estadual que garante abatimento na conta de energia para agricultura são temas a serem debatidos na audiência pública que será realizada hoje, às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O deputado João de Deus (PT), autor da proposta, disse estar preocupado com a falta de chuvas este ano e com a possibilidade de queda na produção.

?Em todo o Piauí são aproximadamente 300 barragens, mas elas só beneficiam as pessoas que estão mais próximas. EUA e Europa subsidiam a irrigação e nós defendemos que isso aconteça aqui também com os pequenos produtores. Eles se queixam da alta conta de energia nos projetos irrigados. O que muitos não sabem e queremos divulgar com mais ênfase é que uma Lei estadual garante desconto de até 70% nessa conta, através de requerimento junto ao Emater?, destacou.

A idéia central do encontro é colher informações junto aos mais diversos segmentos ligados à agricultura e levar propostas aos governos federal e estadual. João de Deus entende que, emergencialmente, é preciso garantir alimentos e abastecimento através de carros-pipa, no entanto, medidas duradouras devem ser debatidas como forma de garantir uma melhor convivência do homem do campo com a estiagem, sobretudo no semi-árido.

Foram convidados para a audiência pública a FETAG, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, CCPR, Emater, Conab, trabalhadores rurais, Banco do Nordeste, Embrapa, Crédito Fundiário e Programa Semi-Árido (Casa do Semi-Árido), entre outros. O encontro é promovido através da Comissão de Infra-Estrutura da Assembleia Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES