Lei Marília Mendonça deve ser votada nesta terça, no Senado

PL prevê sinalização de linhas de transmissão de energia

Cantora é homenageada com projeto de lei | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Infraestrutura do Senado deve votar nesta terça-feira (30) o Projeto de Lei 4009/2021, batizado de Lei Marília Mendonça. O texto prevê a sinalização de linhas de transmissão de energia e, se aprovado na comissão, seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

De autoria do senador Telmário Mota (Pros-RR), o Projeto de Lei tenta instituir obrigações a empresas do setor de energia elétrica para garantir segurança de aeronaves e das linhas do sistema de transmissão. O projeto foi batizado em homenagem à cantora sertaneja que morreu em 5 de novembro em um acidente de avião. 

Projeto foi batizado em homenagem à cantora 

O texto prevê sinalizações como a instalação de esferas nos cabos e a pintura das torres que os sustentam em cores que possibilitem a identificação dos pilotos das aeronaves.

“Uma linha de transmissão pode ter sido a causadora do acidente de uma aeronave considerada até então segura, sem deixar sobreviventes. O que podemos fazer neste momento de consternação, pelo menos, é propor regras para proteger nossos brasileiros, de presenciarem ou serem vítimas de evento futuro da mesma natureza”, justifica Telmário Mota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES