Lílian Martins diz que TCE terá Plenário Virtual e Projeto Memória

Presidente Lílian Martins diz que tribunal faz 123 anos e abertura da programação foi com palestra do ministro Luiz Fux.

Lilian Martins | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Tribunal de Contas do Piauí, conselheira Lilian Martins, disse estar feliz com os 123 anos do TCE-PI. "Estamos só iniciando a programação e em duas semas teremos duas semanas de atividades e hoje, essa abertura brilhante, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux", disse.

A presidente informou que a programação é importante e no dia 17 haverá inauguração do Projeto Memória do TCE. "A sensação de pertencimento de quem faz o TCE é tão forte e intensa que exigiu de nós esse momento. Mostraremos tudo o que aconteceu, a maturidade e a importância da instituição para o controle externo", disse, enfatizando que o TCE - PI se destaca entre os melhores entre os tribunais.

Presidente do TCE, Lílian Martins (Raissa Morais)

"Claro, temos dificuldades, somos uma instituição pequena", disse, ressaltando que a tendência atual do TCE é ser um tribunal pedagógico. "Estamos incentivando, pois há muitos gestores que não tem má-fé, mas falta conhecimento. A lei existe, mas ela não é tão fácil de se aplicar como se imagina num primeiro momento", disse, afirmando ainda que o sentido do TCE é melhorar para prestar bom serviço à sociedade.

Sobre o cenário político, ela falou que o TCE vai se reservar ao seu papel funcional, independente da política partidária. "Estamos tentando fazer um trabalho concomitante, vendo tudo o que acontece nos municípios e no Piauí para que o que aconteça não resulte nenhum dano ao erário. Otimizamos nosso trabalho, deixando as prestações de contas em dia e começa já neste mês o Plenário Virtual para atender a demanda", disse, enfatizando que vai acompanhar as ações. 

A presidente disse que neste período que já o tribunal já vem recebendo demandas nessa área com abrangência de diversos temas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES